Eliana de Freitas

Que histórias são essas?

Textos


A danada da Biota

Sabia que o sabão já existia 600 anos antes de Cristo? Quando os homens ofereciam animais a deuses com cinzas, a gordura escorria aos rios e as mulheres lavando as roupas notavam que isso facilitava, resultado da oferenda aos deuses?
Ah, os mitos, as crenças, pra quem não conhece ciência.

Nosso banho diário costumeiro vem dos indígenas. Todos tomavam banho, de graça, 6 séculos atrás.
E foram extintos, grande parte, pelo transporte da danada da biota.

A globalização aconteceu, para que e por quê?
Para todos terem mais acesso. A que?
Mas quem são esses todos?
Os homens livres.
O que é um homem livre?
Aquele que tem seus meios de subsistência diária garantidos com menos de um terço de sua cota diária de vida.
Qual a cota diária de vida de cada um? 24 horas.
Do pobre? 24 horas. Do rico? 24 horas.

O tempo que se gasta para ter acesso a comer, beber, lugar pra dormir, ah sim, e usar sabão, determina se és livre ou não.

Onde eu estava mesmo? Ah, sim, a danada da biota!

Biota é o sistema com toda a fauna e flora que compõe cada lugar. O homem, enquanto local, carrega virus e bacérias, boas e ruins, para lá e para cá transporta um sistema de micro organismos. 

Aqui há quase 80 anos é garantido que qualquer ofício tenha utensílios de proteção, o que à medicina só dá certo se não esquecer, da danada da biota.

São muitas coisas que existem há séculos, há décadas, mas esqueceram  -ou não queriam ver? -, da danada da biota!

O homem carrega seu corpo e sua alma, e ainda sua biota. Aonde quer que vá, leva consigo a biota que o protege e o mata.

Água é da natureza, sabão sempre existiu, e nesse mundo inventado globalizado grande parte da humanidade não tem acesso a isso.

A biota sempre será um risco incalculável e invisível aos homens livres e isto é bom, para que lembrem, o dia de todos só tem 24 horas e é vital ao mundo que para ter acesso a água, sabão, comida e dormir, o resto da humanidade não leve uma vida inteira.

Texto em vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=mhPnDMlyNgY
Eliana de Freitas
Enviado por Eliana de Freitas em 04/04/2020
Alterado em 04/04/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras