Eliana de Freitas

Que histórias são essas?

Textos


Dedicatória

Esse livro guarda o humor e a irreverência, que dedico a uma das coisas que mais amo nessa vida, a pluralidade e a diversidade da nossa cultura, a brasileira. Paradoxo a esse orgulho, sendo uma obra brasileira, não há como não haver contrastes. Então, ela também é dedicada à memória das desventuras, entre elas, aos atingidos pelos: Caso Escola Base, Ataques das organizações criminosas em São Paulo, Queda dos aviões da GOL e da TAM e, infelizmente, àquela que mais me toca ter que lembrar, o menino João Hélio. Através da literatura, espero vencer a nossa inércia.

Agradecimentos

Agradeço a May Parreira e Ferreira pela primeira leitura dos meus contos, a todas as professoras e professores que estiveram no meu caminho, à minha família e aos meus amigos, pessoas pacientes e generosas que Deus me deu de presente. Em especial, a Norian Segatto, que me abre espaço e me apóia, sempre. Aos leitores do Recanto das Letras, que com seus comentários me encorajaram a ir adiante nesse novo projeto, por todos vocês, aqui está: Brasil, cem sentidos.

Contos para rir e refletir.

O humor é o traço recorrente, entre situações dramáticas, absurdas, e muitas hilárias, vistas ora de um ponto de vista racional, ora de um absoluto non sense.

Brasil cem sentidos é um admirável conto novo, narra a vingança inimaginável de Jânio Amâncio Salgado Neto, vulgo Matias Brasileiro da Anunciação, um cientista injustiçado na época do caso Collor, seu rastro de morte dura sete dias, quem sobreviveu?

Além deste personagem, a tia Zulmira do conto inédito "O sumiço da tia Zulmira", a Alexandra, o Raimundo e o tartarugo Ugo, ou seria tartaruga-macho? fazem deste livro uma deliciosa leitura.

Você confere as primeiras páginas acessando a Livraria Cultura http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2222075

 

Eliana de Freitas
Enviado por Eliana de Freitas em 14/11/2007


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras