Eliana de Freitas

Que histórias são essas?

Textos


mar de dentro, poesias de Lílian Gattaz

vai louca vai,
desentranha,
ato penúltimo,
santo seio,
cacos,
que se guarde aqui as penas,
eu te compreendo

Os versos destacados são títulos das poesias de Lílian Gattaz no seu primeiro livro, mar de dentro, lançado pela Editora Limiar, com o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, premiado como revelação de autor inédito.

mar de dentro é uma teia que consome e devora, sua leitura provoca uma busca incessante no ponderável claroobscuro que habita cada um de nós. Posto que é mar é infinito, quanto mais se lê, menos se sabe, a busca já é o fim. A releitura, um novo começo e assim essa viagem que nunca termina nos põe a gozar por alegria ou sofrimento. Lílian não põe antagônicos nenhum sentimento ou situação, tudo celebra a vida numa ilha submersa que de tão improvável e discutível existência, torna-se real, exata, cópia fiel do que vai na alma humana.

Além da beleza e da harmonia contida em cada verso e em todo o livro, há um brilhante prefácio de Claudio Willer e considerações sobre a autora e sua obra por Renata Pallottini.

No poema abaixo, bem... por si só ele já mostra do que é capaz captar a inteligência e a sutileza do olhar que Lílian põe sobre cada momento.

                                         TRISTEZA

                             sobre a mancha da camisa
                           o ferro quente desfazia rugas
                        e o meu pranto provocava outras
Eliana de Freitas
Enviado por Eliana de Freitas em 09/05/2007
Alterado em 16/07/2009
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras