Eliana de Freitas

Que histórias são essas?

Textos


Livros de Eliana de Freitas

Oculta - uma sentença masculina é erótico, misterioso, tem nuances das diferenças sociais no Brasil. A parte erótica é tão perturbadora que a maioria dos leitores nem percebe fatos políticos ou sociais que aparecem na trama. 

Brasil, cem sentidos, segundo livro, é de contos que passam pela nossa brasilidade desde a década de 30, trazem humor, política e o cotidiano brasileiro desde o caipira ao cidadão da periferia. O último conto Brasil, cem sentidos é uma viagem ao surreal inspirada no livro Admirável Mundo Novo.

O terceiro, O destino de Maria, é uma trama passada no interior de Minas Gerais onde uma moça noiva que está preste a ser escorraçada pela família e pelo noivo por suspeita de não ser virgem, entra em coma, então descobrem que é ganhadora de uma loteria, o que muda tudo na relação deles com ela. A história através de vários personagens conta episódios reais de nossa história como a ditadura, o acidente do Bateau Mouche, os avanços na medicina e as diferenças sociais em relação à mulher nos últimos 30 anos. De mistério, há uma personagem bastante pitoresca, narradora da história e só revelada ao fim da obra.



Eliana de Freitas
Enviado por Eliana de Freitas em 07/11/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras