Eliana de Freitas

Que histórias são essas?

Textos


Café literário – Bienal do Livro do Rio de Janeiro – De 01 a 11 de setembro, 2011

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro manteve nessa edição o espaço Café Literário, onde debates descontraídos falam sobre livros, estilos, ideias, carreira e desafios da arte literária e da vida dos autores. Bastante interessante é que embora as mentes de autores, mediador e leitores estejam sintonizadas com dúvidas, respostas e planos similares, não há convergência, não há um único ponto ou direção a todos, a literatura vira o caminho pelo qual cada um chegará ou não a um destino.
- Ou talvez nem haja destino, seja apenas um resultado do passo a passo, do pensar contínuo criado pelo próprio homem.
- Ou talvez nada disso, nem homem, nem destino, apenas uma energia divina.
- Ou talvez a energia se chame Deus, ou talvez nem exista... 
- Mas se não existir caminho, nem chegada, nem destino, nem Deus, por que estamos aqui?
- Ah, sei lá! Para papear, pensar e depois escrever, acho que é só isso.
 
Ainda hoje, resenha dos debates: Escrever em situação pós-colonial e Ficção e instinto de nacionalidade.
Eliana de Freitas
Enviado por Eliana de Freitas em 05/09/2011
Alterado em 05/09/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras