Eliana de Freitas

Que histórias são essas?

Textos


Doação de livros para Bibliotecas Públicas Municipais ou Estaduais

A Editora Limiar Ltda coloca para doação, às bibliotecas de cidades dos estados brasileiros, exceto São Paulo, exemplares do livro:

Dicionário de palavras brasileiras de origem indígena - AUTOR: Clóvis Chiaradia
Patrocínio: Petrobras
728 páginas - Capa dura - Peso: 1,828 Kg - Tamanho: 21,5 x 28,5 cm
ISBN 978-85-88075-33-7

Clóvis Chiaradia pesquisou palavras de origem indígena e sua utilização nos mais diversos cantos do país, nominando plantas, animais, rios, e eventos históricos, entre centenas de outras utilizações.
Com cerca de 30 mil verbetes, este dicionário mescla o erudito e o curioso; não se trata de um estudo acadêmico linguístico, é o resultado de minucioso trabalho de pesquisa de um apaixonado pela língua e cultura indígenas. A compilação desses termos, a maioria de origem Tupi Guarani, mas também das línguas Aruaque, Caribe (Karíb) e Macro-jê, representa uma importante contribuição para a cultura brasileira, produzido pela Editora Limiar com o patrocínio da Petrobrás.

As bibliotecas interessadas deverão enviar seu pedido por e-mail para comercial@editoralimiar.com.br - colocando no campo assunto do email o nome de sua cidade e estado, no corpo da mensagem devem constar: os dados cadastrais completos para a emissão da nota fiscal de doação e todos os dados de contato (Nome, cargo, telefone, fax, endereço, email).

Confira a íntegra do edital acessando: www.editoralimiar.com.br
Eliana de Freitas
Enviado por Eliana de Freitas em 29/07/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras