Eliana de Freitas

Que histórias são essas?

Meu Diário
04/08/2010 19h53
FLIP 2010 - Lançamento: O Destino de Maria
 Neste ano, a FLIP será no mês de agosto, entre os dias 4 e 8, o evento que atrai público de todo o Brasil e o mundo, este ano homenagiará o autor Gilberto Freyre. 
Paralelo aos eventos da FLIP, ocorrerá, a OFF FLIP, com diversos atrações por todo centro histórico, num desses eventos, um sarau que ocorrerá no Dinhos Bar, com Eliana de Freitas, os poetas maloqueiristas Caco Pontes e Berimba de Jesus, dentre outros. Neste evento também, será realizado o lançamento do terceiro livro de Eliana, é um romance que ocorre numa cidadezinha de Minas Gerais, que apesar da evolução dos novos tempos, não perdeu suas tradições e costumes. Com humor e suspense, esta obra prende seu leitor do início ao fim, seja pelas trapalhadas realizadas por seus personagens, ou para desvendar o mistério que está por trás desta cidade até então pacata.

Publicado por Eliana de Freitas em 04/08/2010 às 19h53
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para www.elianadefreitas.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
30/07/2010 19h25
Flip 2010 O destino de Maria




Dia 05 de agosto de 2010: Paraty/RJ – OFF-FLIP

Sarau, conversa de botequim – vários autores

Local:Dinho's Bar - Rua da Matriz, s/n° - Centro histórico - Paraty Rio de Janeiro.

Publicado por Eliana de Freitas em 30/07/2010 às 19h25
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.elianadefreitas.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
26/06/2009 19h33
Eliana de Freitas na Flip 2009

 

Um dos eventos literários mais bacanas que conheço, acontecerá de 1 a 5 de julho em Paraty (RJ), eu estarei lá!

No site oficial: A Flip ficou conhecida como uma das principais festas literárias internacionais, sendo reconhecida pela qualidade dos autores convidados, pelo irresistível entusiasmo de seu público e pela descontraída hospitalidade da cidade.
http://www.flip.org.br/sobre_flip_2009.php

Embora toda a programação seja interessante, um exercício de estudos, pensamentos, por ora ao novo por ora ao passado, provoca debates, engajamento, reflexões e mesmo produzindo um universo de informação, os questionamentos que cada participante seja como debatedor ou público leva, não cessam, multiplicam-se, e nos dão energia nova para mais criar e acreditar na nossa arte literária, seja brasileira, internacional, minha ou sua.

Eu vou à FLIP para me incitar, renovar e aprender, esse ano, algo ainda mais especial: estar perto, ainda não sei o quanto, de Chico Buarque. Talvez sejam metros e mais metros de distância, talvez seja quase de rosto colado quando ele autografar o meu exemplar do "Leite Derramado" e receber das minhas mãos o conto que escrevi inspirado na obra dele. Quem sabe que sorte eu terei? A possibilidade está criada, que o universo reme a favor desse encontro. As crianças já concordaram que se ele me pedir em casamento, eu devo aceitar, está mais do que na hora deu desencalhar, brincadeirinha, Chico.

Além de ver o Chico, devo assistir ao Show do Francis e Olivia Hime e da Adriana Calcanhoto. Também achei adequado à minha carreira e estilo: o debate sobre o Novo Acordo Ortográfico com o Marcelino Freire; Verdades inventadas, o nome desta mesa literária combina com minha obra, que terá a participação do Arnaldo Bloch por conta do Os irmãos Karamabloch, eu adoro biografias. Verei o Milton Hatoum e isto é bastante apropriado, ele é de Manaus, cidade que amei e citei em meus livros, estou lendo o livro de contos dele "A cidade ilhada" e também ouvi sua entrevista de rádio para o Oscar D'Ambrosio, onde na próxima terça-feira, dia 30, eu serei entrevista no programa Perfil literário da Rádio Unesp.

É, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo...

Quantas oportunidades eu tiver em Paraty, vou gravar entrevistas num aparelho de MP3, como se não bastasse todos os trabalhos que me engajo, quero acumular entrevistas em áudio para colocar aqui no Recanto, esse novo projeto será legal. Até o final do ano, também terei uma novela em áudio, para matar meu público de ansiedade, um capítulo por semana e a mocinha nem morre nem ganha a parada.

Meu coração parece que vai explodir, a emoção está tomando conta, mesmo assim, tenho que manter os pés no chão e trabalhar muito dia após dia nos projetos que administro, pois, é deles que vem o sustento desse sonho, sim, sonho... 

Ser escritora e ir à FLIP na verdade é só um sonho, real na minha vida, é este texto que publico e o monte de filhos que me espera. Deixe-me ir, semana que vem tem mais.

Publicado por Eliana de Freitas em 26/06/2009 às 19h33
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
06/05/2009 13h50
Sítio selecionado "O melhor da web"

O sítio literário Eliana de Freitas no Recanto das Letras foi selecionado
 "O melhor da web".


Publicado por Eliana de Freitas em 06/05/2009 às 13h50
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
13/11/2007 19h03
Eloquência feminina em Santos, dia 17 de novembro às 19 hrs.

Sarau, teatro e um bate-papo descontraído no final.


Publicado por Eliana de Freitas em 13/11/2007 às 19h03



Página 2 de 3 1 2 3 [«anterior] [próxima»]

Site do Escritor criado por Recanto das Letras